Como Fazer Alimentos Geneticamente Modificados Afetar Sua Saúde?

Como Fazer Alimentos Geneticamente Modificados Afetar Sua Saúde?

Geneticamente ingredientes mostrar-se, na maioria dos alimentos processados no seu carrinho de compras. No entanto a sua saúde a longo prazo permanecem desconhecidos. Debate: Devem os ingredientes de ser rotulado?

Você não tem que procurar muito para encontrar alimentos geneticamente modificados nas prateleiras do supermercado: Mais de 85% do milho e da soja cultivada nos Estados Unidos vem de sementes cujo DNA foi rejiggered (aumentar a produtividade), e essas duas culturas desempenham papéis de protagonista em inúmeros alimentos processados, a partir de soda para molho de salada para o pão. Defensores dizem geneticamente modificado (GM) alimentos permitir que os agricultores produzam mais com menos produtos químicos—o que significa para um ambiente mais limpo e mais barato mantimentos para todos nós. Mas a pergunta permanece: Qual o impacto da GM alimentos tem sobre a nossa saúde?

A resposta é que ninguém realmente sabe. GM alimentos que tem sido no mercado desde 1994, e a pesquisa sobre seus efeitos a longo prazo sobre os seres humanos é escassa. Até agora, a maioria dos estudos têm sido feitos sobre os animais; de modo preocupante, embora, alguns desses estudos link alimentos geneticamente modificados para alterou o metabolismo, inflamação de rim e de fígado, mau funcionamento, e redução da fertilidade. Em um experimento, várias gerações de hamsters foram alimentados com uma dieta de soja GM; pela terceira geração, foram perdendo a capacidade de produzir descendentes, que produz cerca de metade do número de filhotes não-GM de soja do grupo.

Além disso, pessoas que sofrem de alergia preocupação de que, como os genes são transferidos entre plantas, proteínas alergênicas (de, digamos, ou amendoim, trigo) irá aparecer em lugares inesperados (como a soja ou açúcar). Richard Goodman, PhD, professor de ciência e tecnologia de alimentos na Universidade de Nebraska-Lincoln e um ex-cientista da Monsanto, diz que empresas de sementes executar testes sofisticados para evitar esse tipo de erro ocorra. Mas a inserção de novos genes em uma semente da delicadamente construído genoma é sempre uma aposta, porque os cientistas não podem prever todas as consequências. Há, por exemplo, a possibilidade de criação de marca-novos alérgenos.

Como Fazer Alimentos Geneticamente Modificados Afetar Sua Saúde?

Como Fazer Alimentos Geneticamente Modificados Afetar Sua Saúde?Apesar das potenciais implicações para a saúde, mais alimentos geneticamente modificados aparecem a cada ano. Em 2011, o USDA aprovado o plantio de organismos geneticamente melhoradas de açúcar de beterraba (sacarose) e alfafa (feno para o gado). O FDA é esperado que tá um rápido crescimento do salmão no futuro próximo. E, possivelmente, sobre o horizonte de implantação: de porcos projetado para produzir ômega-3.

Mas, uma vez que os ogm não são necessários para ser rotulada como tal, é impossível para os consumidores, para distingui-los a partir de alimentos regulares.

“O status quo é inocente até que se prove o contrário”, diz Ashley Koff, um nutricionista que estuda os alimentos ogm”, como era para gorduras trans, DDT, e inúmeros outros produtos químicos nocivos. Uma exigência de rotulagem poderia motivar empresas de sementes para provar aos consumidores que seus produtos são seguros, para proteger suas vendas.” Cerca de 50 outros países, incluindo a China, o Brasil, e a maioria das nações Europeias—determinou que os organismos geneticamente modificados (Ogm) a ser marcada, e em um MSNBC enquete on-line, 96 por cento dos mais de 45.000 entrevistados disseram que eles devem ser rotulados. Até o momento, 18 estados já haviam introduzido a legislação para promover a rotulagem de OGM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *